Loading...

Vídeo

“Gostei muito da série ‘Adolescência’, vomita uma série de temas que se tornam muito visíveis”

Descreve-se como uma artista trans bicha e é a voz das “Fado Bicha” que ocupa um novo lugar queer no fado. Lila Tiago é a convidada do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas” e fala da beleza como resistência queer, deixa uma crítica à falta de diversidade em muitos palcos musicais no país, recorda a invasão de palco da performer trans Keyla Brasil, considerado por si um momento histórico de discussão cultural no país, refletindo ainda sobre o conflito de estar presente em redes sociais controladas por quem está a destruir as democracias e a restringir liberdades e direitos

“Gostei muito da série ‘Adolescência’, vomita uma série de temas que se tornam muito visíveis”

Carlos Paes

Animação gráfica e edição de vídeo

“Não surgimos para incomodar. Mas sabemos que incomodamos um entendimento que abafava artistas como nós no fado.” Contas feitas as “Fado Bicha” fizeram mais de 250 concertos em Portugal, participaram no Festival da Canção e lançaram o disco de estreia, "OCUPAÇÃO", em 2022. Já no próximo dia 17 de abril estreia o documentário “As Fado Bicha”, realizado por Justine Lemahieu. Lila Tiago é a voz deste projeto musical que ocupa um novo lugar queer no fado.

No podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”, conta estar focada não só a escrever música como guiões para cinema. Além de estar envolvida em vários projetos de teatro. Recorda ainda a infância em Odivelas, onde sofreu violência física e psicológica tanto na escola preparatória quanto na secundária, assim como no bairro onde vivia.

Oiça aqui a conversa na íntegra:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: oemaildobernardomendonca@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate