Loading...

Vídeo

“Parece que o pessimismo está associado a pessoas mais inteligentes.” Mas é mesmo assim? Veja aqui a explicação

Emília Vieira é fundadora, CEO e responsável pela Gestão de Ativos da Casa de Investimentos, em Braga. Neste episódio do podcast “45 Graus”, fala-se da realidade financeira dos portugueses; sobre os números que mostram como o investimento em acções é, de longe, o melhor a longo-prazo; o poder do juro composto; e como não sermos vítimas dos chamados vieses comportamentais que por vezes nos prejudicam

“Parece que o pessimismo está associado a pessoas mais inteligentes.” Mas é mesmo assim? Veja aqui a explicação

Carlos Paes

Animação gráfica e edição de vídeo

Emília Vieira trabalhou durante muitos anos fora de Portugal, como formadora e consultora no setor financeiro, até que um dia lhe ofereceram um livro sobre a filosofia de investimento de Warren Buffett, investidor americano e um dos homens mais ricos do mundo, e ficou rendida. Voltou a Portugal e abriu, juntamente com o marido, a “Casa de Investimentos”, em Braga.

No podcast “45 Graus”, Emília Vieira conversa com José Maria Pimentel sobre a filosofia do “investimento em valor”, que contrasta com a abordagem de outros investidores de ‘longo-prazo’, que defendem que a melhor maneira é investir de forma “passiva”, por exemplo, comprando participações em fundos que simplesmente replicam os principais índices acionistas, como o S&P500 (e que têm a vantagem de cobrar comissões muito baixas).

Oiça aqui o episódio na íntegra:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pimenteljm@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate