Loading...

Multimédia

Listas transnacionais: “Portugal é dos países mais fechados na negociação com o Parlamento Europeu e no trabalho com o Conselho Europeu”

O convidado do “45 Graus” é Duarte Costa, co-presidente do Volt Portugal e cabeça de lista por Lisboa. O partido, que está fora do Parlamento português, apresenta uma proposta política que poderá interessar a quem procura ideias com mais ambição europeia

Listas transnacionais: “Portugal é dos países mais fechados na negociação com o Parlamento Europeu e no trabalho com o Conselho Europeu”

Carlos Paes

Animação gráfica e edição de vídeo

Duarte Costa, geógrafo e especialista em alterações climáticas, explica a visão do Volt para a Europa e a política nacional: um partido centrista que defende políticas baseadas na evidência — uma abordagem que, como reconhece, pode ser difícil de comunicar numa época marcada pela polarização e pelas mensagens radicais e simplificadas.

Será possível fazer política séria, progressista e pragmática neste contexto? E fará sentido falar hoje de federalismo europeu quando tantos partidos alimentam a desconfiança em Bruxelas? O Volt acredita que sim — e Duarte Costa explica porquê no podcast “45 Graus”.

Oiça aqui o episódio na íntegra:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pimenteljm@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate