Lusa

Europeias. Mesas de voto abriram às 8h00 e encerram às 19h00. Pela primeira vez, será possível votar em mobilidade

Europeias. Mesas de voto abriram às 8h00 e encerram às 19h00. Pela primeira vez, será possível votar em mobilidade
HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

As mesas de voto para as eleições europeias abriram hoje às 8h00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19h00. A estas eleições, para as quais se inscreveram para votar antecipadamente no passado domingo mais de 252.000 eleitores, concorrem em Portugal 17 partidos e coligações

As mesas de voto para as eleições europeias abriram hoje às 8h00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19h00.

Nos Açores, as mesas de voto abrem e encerram uma hora depois em relação à hora de Lisboa, devido à diferença horária.

Mais de 10,8 milhões de eleitores recenseados no território nacional e no estrangeiro são hoje chamados às urnas para escolher 21 dos 720 eurodeputados do Parlamento Europeu.

Pela primeira vez, é possível votar sem ser na mesa de voto habitual, bastando apresentar um documento de identificação oficial com fotografia atualizada junto de qualquer assembleia de voto.

A estas eleições, para as quais se inscreveram para votar antecipadamente no passado domingo mais de 252.000 eleitores, concorrem em Portugal 17 partidos e coligações.

Em 2019, nas anteriores eleições europeias, Portugal registou a pior taxa de abstenção (68,6%) desde que pertence à União Europeia, em contraciclo com a participação na Europa - cerca de 50%.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate