Lusa

Wall Street em suspenso com debate Trump-Biden

Wall Street em suspenso com debate Trump-Biden
BRENDAN MCDERMID

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em terreno ligeiramente positivo no início da sessão, com o mercado pendente da evolução da pandemia e do debate televisivo que opõe esta noite os candidatos presidenciais Donald Trump e Joe Biden.

Às 15:05 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,02% para 27.585,71 pontos e o Nasdaq, dominado pelas tecnológicas, subia 0,16% para 11.136,01 pontos.

O índice alargado S&P 500 registava uma variação positiva de 0,07% e estava em 3.353,59 pontos.

O mercado nova-iorquino espera o debate televisivo que opõe hoje à noite Trump e Biden, a pouco mais de um mês das eleições presidenciais norte-americanas e segue também atento aos desenvolvimentos em torno do pacote de apoio à economia que continua em negociações no Congresso.

Uma sondagem Reuters / Ipsos divulgada na sexta-feira mostra que Joe Biden está à frente nas intenções de voto nacionais, mas sua vantagem sobre Donald Trump é menor em estados-chave que podem desviar a eleição.

Muitos investidores acreditam que uma vitória do ex-vice-presidente de Barack Obama aumentaria as chances de um novo estímulo fiscal para conter os danos económicos causados ​​pela pandemia do COVID-19. “Uma possível mudança na política fiscal poderia realmente ter um impacto significativo no mercado de ações”, observa Thomas Hayes, da Great Hill Capital LLC, citado pela Reuters.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou com uma nítida subida, a tentar recuperar das perdas que registou nas semanas precedentes.

O índice Dow Jones subiu 1,51%, o Nasdaq avançou 1,87% e o alargado S&P 500 somou 1,61%.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate