Longevidade

Aos 83 anos, Franklin prepara-se no ginásio para caminhadas de 30 km

Loading...

Duas vezes por semana, o reformado acompanha um grupo de amigos pelos caminhos de Vila Real e não se deixa ficar para trás

Franklin Gonçalves, de 83 anos, entrou na reforma há mais de duas décadas, mas definitivamente não parou. À procura de um estilo de vida mais saudável, começou pelas caminhadas com amigos, atrapalhadas por uma dor de costas permanente. Resolveu procurar ajuda e começou a fazer um treino personalizado, num ginásio. Agora, ninguém o para.

“O treino no ginásio complementa o que faço nas caminhadas e sinto a diferença. As dores de costas que tinha acabaram e sinto-me bem. Acompanho os mais novos com a maior facilidade nas caminhadas”, conta o reformado.

Todas as quartas-feiras e domingos, Franklin Gonçalves sai de manhã, bem cedo, para explorar os caminhos de Vila Real com um grupo de caminheiros. No mínimo, faz uma média de 25 a 30 quilómetros por semana.

Longevidade

É o ano dois do projeto que o Expresso lançou em 2022, com o apoio da Fidelidade e da Novartis. Durante este ano vamos olhar para os desafios da longevidade que se colocam às pessoas, às comunidades, às empresas e ao Estado. Agora que vamos viver mais anos, a meta é chegarmos novos a velhos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate