Projeto promove o envelhecimento ativo através da realidade virtual

A iniciativa lançada em 2019 pela associação de desenvolvimento da Bairrada e Mondego já abrangeu um milhar de idosos de 6 concelhos
A iniciativa lançada em 2019 pela associação de desenvolvimento da Bairrada e Mondego já abrangeu um milhar de idosos de 6 concelhos
A tecnologia pode ser um meio importante para estimular física e mentalmente os jovens e também os mais idosos.
No âmbito do projeto sobre longevidade, que o Expresso está a desenvolver, o projeto VIRTUALL, através da realidade virtual, promove o envelhecimento ativo.
A iniciativa lançada em 2019 pela associação de desenvolvimento da Bairrada e Mondego, já abrangeu um milhar de idosos de 6 concelhos.
À realidade aumentada unem-se ainda os jogos em tablet e a entrada no mundo virtual.
Num país onde a idade tem cada vez mais peso, envelhecer ativamente faz diferença e a tecnologia não é aqui uma barreira, mas um fator de inclusão.
Para já o Virtuall está garantido até ao fim do próximo ano, e há a expectativa de alargar o programa a cerca de 20 concelhos da zona centro.
Longevidade
É o ano dois do projeto que o Expresso lançou em 2022, com o apoio da Fidelidade e da Novartis. Durante este ano vamos olhar para os desafios da longevidade que se colocam às pessoas, às comunidades, às empresas e ao Estado. Agora que vamos viver mais anos, a meta é chegarmos novos a velhos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt