Longevidade

A ciência e a literacia para a longevidade: Portugal está preparado para um envelhecimento saudável?

A ciência e a literacia para a longevidade: Portugal está preparado para um envelhecimento saudável?
Getty Images
Decorre nesta quarta-feira mais uma webtalk dedicada aos desafios da longevidade, com foco nos papéis da ciência e da literacia e na posição do país na promoção de um envelhecimento saudável

A ciência da longevidade, a preparação de Portugal para promover uma boa longevidade e a literacia para a longevidade e o envelhecimento saudável serão os temas a abordar em mais uma webtalk do projeto do Expresso dedicado à Longevidade, que decorre nesta quarta-feira.

Pelas 14h30, pode acompanhar os debates através do Facebook, clicando aqui. O primeiro painel, focado na ciência, conta com a participação de Cláudia Cavadas (líder do grupo de Neuroendocrinologia e Envelhecimento do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra) e Helena Canhão (diretora da NOVA Medical School).

No segundo painel, Daniel Riscado (responsável do Centro de Transformação da Fidelidade) e Pedro Pimentel (diretor-geral da Centromarca) debatem se Portugal está ou não preparado para promover uma boa longevidade. O terceiro painel, centrado na literacia, tem a presença de Maria do Rosário Zincke (presidente da Alzheimer Europe) e Sofia Sousa Roque (coordenadora executiva da Digital Health Portugal).

O objetivo das sessões é sempre discutir os desafios associados ao aumento da longevidade, nas mais diversas vertentes. O projeto conta com a parceria da Fidelidade e da Novartis.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate