Guerra no Médio Oriente

Benjamin Netanyahu diz que operação contra Irão irá durar "os dias que forem precisos" e avisa que país pode produzir uma arma nuclear

Loading...

Numa mensagem após os ataques de Israel contra o Irão esta madrugada, o primeiro-ministro deixou ainda uma mensagem ao “povo corajoso do Irão”: “A nossa luta não é convosco, mas sim com a ditadura brutal que vos oprime há 46 anos. Acredito que o dia da vossa libertação está próximo”

Após os ataques desta madrugada, de Israel sobre o Irão, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que a operação “Rising Lion”, destinada a travar o programa nuclear do Irão, durará “os dias que forem precisos”.

“Durante décadas, os tiranos do Irão apelaram de forma descarada à destruição de Israel. Apoiaram a sua política de genocídio com um programa nuclear. O Irão está a dar passos que nunca deu e consegue produzir uma arma nuclear em muito pouco tempo”, acusa Benjamin Netanyahu. “Pode ser daqui a um ano ou poucos meses”.

O primeiro-ministro deixou ainda uma mensagem para “o povo corajoso do Irão”: “A nossa luta não é convosco, mas sim com a ditadura brutal que vos oprime há 46 anos. Acredito que o dia da vossa libertação está próximo”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate