Exclusivo

Médio Oriente

Trump ‘emboscou’ Netanyahu na Casa Branca e anunciou negociações... com o Irão: “Vamos ter uma reunião muito grande no sábado”

A 7 de abril, Donald Trump recebeu Benjamin Netanyahu na Casa Branca pela segunda vez este ano
A 7 de abril, Donald Trump recebeu Benjamin Netanyahu na Casa Branca pela segunda vez este ano
Kevin Dietsch / Getty Images

O Presidente dos Estados Unidos convidou o primeiro-ministro de Israel para uma visita à Casa Branca, a segunda desde o início do ano. Com Benjamin Netanyahu ao lado, Donald Trump fez um anúncio surpresa e informou que no sábado realizam-se conversações diretas entre os EUA e o Irão. Sem margem para contrariar Trump, Netanyahu defendeu o modelo líbio para o programa nuclear iraniano. Sete perguntas e respostas para perceber o posicionamento de EUA, Irão e Israel sobre uma das questões centrais do Médio Oriente

Margarida Mota

Jornalista

Após incendiar o mundo com a imposição de tarifas alfandegárias a produtos importados de dezenas de países, o Presidente dos Estados Unidos mostra-se empenhado em tentar apagar um dos fogos mais ativos no Médio Oriente: os receios provocados pelo desenvolvimento do programa nuclear do Irão.

Esta semana, numa conferência de imprensa na Sala Oval, com o primeiro-ministro de Israel ao lado, Donald Trump fez um anúncio surpresa e informou que está em curso o relançamento do diálogo com o Irão com vista à obtenção de um novo acordo.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MMota@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate