Um avião russo que transportava 65 militares ucranianos para uma troca de prisioneiros despenhou-se esta quarta-feira na região de Belgorod, próximo da fronteira com a Ucrânia, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.
O ministério disse que médicos e agentes da autoridade chegaram ao local, segundo a agência russa TASS, que não adianta informações sobre possíveis vítimas.
O acidente ocorreu cerca das 11:00 de Moscovo (08:00 em Lisboa) e envolveu um avião de transporte militar Il-76.
"A bordo encontravam-se 65 prisioneiros do exército ucraniano transportados para a região de Belgorod para uma troca, seis membros da tripulação e três acompanhantes", disse o ministério num comunicado citado pela TASS.
Uma fonte dos serviços de emergência locais disse à agência russa que as equipas médicas de emergência foram para o local da queda do avião no distrito de Korochansky.
Além de ambulâncias médicas, também foram enviados "bombeiros e agentes da polícia", disse a mesma fonte.
O governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse nas redes sociais que "uma equipa de investigação e funcionários do Ministério das Situações de Emergência" estavam no local, mas não divulgou mais informações sobre o acidente, acrescentou a TASS.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt