Guerra na Ucrânia

Kiev pede a evacuação de cidades da fronteira norte devido a combates

Kiev pede a evacuação de cidades da fronteira norte devido a combates
Pierre Crom

Numa mensagem dirigida aos residentes das regiões de Sumi e Chernobyl, o tenente-general ucraniano Sergei Naev referiu que "estas hostilidades podem levar à morte de civis e militares, à captura e à destruição de aldeias inteiras e localidades fronteiriças". "Todos os civis devem compreender que estar na fronteira com a Rússia é perigoso", destacou

O Exército ucraniano pediu nesta quarta-feira aos residentes das cidades próximas da fronteira norte com a Rússia para abandonarem os locais o mais rapidamente possível, a fim de evitar vítimas civis devido aos constantes disparos russos.

"O inimigo utiliza vários tipos de armamento, como aviões, artilharia, morteiros e lança-granadas, e cria grupos de sabotagem", afirmou o tenente-general ucraniano Sergei Naev, numa mensagem dirigida aos residentes das regiões de Sumi e Chernobyl.

Naev referiu que "estas hostilidades podem levar à morte de civis e militares, à captura e à destruição de aldeias inteiras e localidades fronteiriças".

"Todos os civis devem compreender que estar na fronteira com a Rússia é perigoso", disse o militar numa mensagem através da rede digital de mensagens Telegram.

"A guerra continua e para que o Exército ucraniano possa efetuar uma troca de tiros completa e destruir o inimigo sem pensar que este pode prejudicar os nossos cidadãos, todos os ucranianos com consciência devem seguir o exemplo das administrações militares", reiterou Naev.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate