Tiroteio numa igreja Mórmon no Michigan faz vários feridos
O suspeito, segundo fontes da polícia local, foi abatido. Há pelo menos um morto e nove feridos
Em atualização
Várias pessoas foram baleadas este domingo numa igreja Mórmon em Grand Blanc, uma localidade situada a cerca de 80 quilómetros a norte de Detroit, nos Estados Unidos.
O suspeito, segundo fontes da polícia local, terá sido abatido. O tiroteio fez várias vítimas na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que segundo a Sky News e a CNN Internacional.
Há pelo menos um morto e nove feridos, segundo a BBC. O departamento de polícia do município do Grand Blanc acrescentou não haver mais ameaças à comunidade, mas não ainda não identificou o suspeito nem avançou qual teria sido o motivo do crime.
A governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, disse, em comunicado, estar "com o coração partido pelas pessoas de Grand Blanc", referindo ainda que "a violência é inaceitável em qualquer lugar, especialmente em locais de culto".
O departamento da polícia, disse, entretanto, à Sky News, que o incêndio na igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias havia sido já controlado.
A BBC destaca uma publicação na rede social X, da procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, através da qual diz ter recebido informações sobre "o que parece ser um tiroteio e incêndio horríveis" na igreja, referindo ainda que agentes do FBI e do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estavam a caminho do local.
O diretor do FBI, Kash Patel, confirmou em comunicado que agentes federais estão a caminho para auxiliar as autoridades locais naquilo a que chamou de "um ato covarde e criminoso".
A procuradora-geral, Pam Bondi, refere na rede social X que "tal violência num local de culto é de cortar o coração e arrepiante". Bondi pede ainda: "Juntem-se a mim em oração pelas vítimas desta terrível tragédia."
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt