EUA

Trump vai construir um salão de baile na Casa Branca: custará 200 milhões de dólares e será a maior alteração em 100 anos

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, segura uma representação de um salão de baile que o Donald Trump quer construir na Casa Branca
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, segura uma representação de um salão de baile que o Donald Trump quer construir na Casa Branca
Anna Moneymaker

O projeto é um desejo antigo de Donald Trump que diz que "durante 150 anos, presidentes e muitas outras pessoas desejaram um belo salão de baile mas nunca foi construído porque ninguém tinha conhecimento ou experiência". Garante que, ao contrário dos antecessores, é capaz de tal obra "como talvez ninguém mais”

O Presidente dos Estados Unidos está a planear a construção de um salão de baile de 8,3 mil metros quadrados na Casa Branca, o que custará 200 milhões de dólares (cerca de 175 milhões de euros), avança o jornal The Washington Post.

A mudança na ala este do palácio presidencial será uma das maiores alterações em um século. Este salão de baile terá capacidade para 650 pessoas, mais do triplo da atual maior sala na Casa Branca. A construção deste espaço está prevista arrancar em setembro e a sua conclusão “muito antes” do final do mandato, informou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

O projeto, há muito na lista de desejos de Trump, procura resolver um problema: a falta de espaço para eventos com importantes personalidades. Atualmente, é usada uma “tenda grande e feia” a alguns metros da entrada principal do edifício.

“Durante 150 anos, presidentes e muitas outras pessoas desejaram um belo salão de baile, mas nunca foi construído porque ninguém tinha conhecimento ou experiência em fazer tais coisas — mas eu tenho, como talvez ninguém mais”, afirmou Donald Trump no início de junho nas suas redes sociais.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate