EUA

Trump ameaça com “consequências muito sérias” se Musk financiar democratas

Elon Musk e Donald Trump durante um campeonato de luta livre, em Filadélfia, em março de 2025
Elon Musk e Donald Trump durante um campeonato de luta livre, em Filadélfia, em março de 2025
Kayla Bartkowski/Getty Images

O Presidente dos EUA não especificou quais as consequências. Quando questionado, respondeu que não deseja reparar a sua relação com Musk, dizendo acreditar que a relação terminou

Trump ameaça com “consequências muito sérias” se Musk financiar democratas

Hélder Gomes

Jornalista

Donald Trump ameaçou este sábado Elon Musk com “consequências muito sérias” se o multimilionário financiar candidatos democratas que concorram contra republicanos favoráveis ao seu projeto de lei orçamental.

Numa entrevista telefónica à NBC News, o Presidente dos Estados Unidos disse: “Se o fizer, terá de pagar as consequência por isso. E acrescentou: “Terá de pagar consequências muito sérias se o fizer”, sem, no entanto, especificar as consequências.

“Não”, respondeu quando questionado sobre se deseja reparar a sua relação com Musk, dizendo acreditar que a relação terminou.

“Estou demasiado ocupado a fazer outras coisas. Não tenho intenção de falar com ele”, afirmou ainda, acusando Musk de “faltar ao respeito à presidência”. “Penso que é algo muito mau, porque ele é muito desrespeitoso. Não se pode faltar ao respeito à presidência", atirou.

Sobre a denúncia, entretanto apagada por Musk, de que estava nos ficheiros do agressor sexual de menores Jeffrey Epstein, Trump declarou tratar-se de “notícias velhas”. “Até o advogado de Epstein disse que eu não tinha nada que ver com isso”, rematou.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: hgomes@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate