EUA

Um símbolo nazi volta a ser usado pelo governo americano, desta vez pelo próprio Trump

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Win McNamee / Getty Images

Trump partilhou uma imagem do triângulo rosa usado pelos nazis para identificar homossexuais, símbolo equivalente à estrela amarela usada para destacar judeus nos campos de concentração

Um símbolo nazi volta a ser usado pelo governo americano, desta vez pelo próprio Trump

Eunice Parreira

Jornalista

Donald Trump partilhou, através da sua rede social Truth Social, a imagem de um triângulo rosa invertido, que se trata de um símbolo usado pelo regime nazi para identificar pessoas homossexuais ou transgénero nos campos de concentração.

A publicação partilha um artigo de opinião de Jeremy Hunt publicado no jornal 'The Washington Times', no qual elogiava a administração Trump e o secretário da defesa, Pete Hegseth, por proibir as tropas transgénero do exército.

Na imagem do artigo surge a imagem do símbolo usado pelos Nazis com uma cruz por cima. O triângulo servia para identificar homossexuais nos campos de concentração, tal como a estrela amarela identificava judeus.

Estima-se que até 15 mil homossexuais tenham sido enviados aos campos de concentração e submetidos a experiências médicas, castrações e execuções.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: colaboradordi28@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate