A Google vai atualizar o Google Maps para mudar o nome do Golfo do México para "Golfo da América" nos Estados Unidos, avança a Reuters, citando uma publicação na rede social X.
A alteração só será visível para os utilizadores norte-americanos, mantendo-se a designação “Golfo do México” para os mexicanos. Noutros países, serão apresentados ambos os nomes.
A decisão da tecnológica surge após uma ordem executiva do presidente Donald Trump, implementada logo na sua tomada de posse, a 20 de janeiro.
No X, a empresa explica que tem "uma prática antiga de aplicar alterações de nomes quando estas são atualizadas por fontes oficiais do governo".
Além da mudança do nome do Golfo do México, a administração de Trump também reverteu o nome da montanha Denali, no Alasca, para "Monte McKinley". E a Google acompanhará.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, reagiu com humor à decisão, sugerindo que toda a América do Norte fosse renomeada para "América Mexicana", em referência a um mapa histórico da região.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt