EUA

Google Maps altera nome do Golfo do México para "Golfo da América" nos Estados Unidos

Google Maps altera nome do Golfo do México para "Golfo da América" nos Estados Unidos
Marianna Massey

Além da mudança do nome do Golfo do México, a empresa também vai acompanhar a administração de Trump na mudança do nome da montanha Denali, no Alasca, para Monte McKinley

A Google vai atualizar o Google Maps para mudar o nome do Golfo do México para "Golfo da América" nos Estados Unidos, avança a Reuters, citando uma publicação na rede social X.

A alteração só será visível para os utilizadores norte-americanos, mantendo-se a designação “Golfo do México” para os mexicanos. Noutros países, serão apresentados ambos os nomes. 

A decisão da tecnológica surge após uma ordem executiva do presidente Donald Trump, implementada logo na sua tomada de posse, a 20 de janeiro.

No X, a empresa explica que tem "uma prática antiga de aplicar alterações de nomes quando estas são atualizadas por fontes oficiais do governo".

Além da mudança do nome do Golfo do México, a administração de Trump também reverteu o nome da montanha Denali, no Alasca, para "Monte McKinley". E a Google acompanhará.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, reagiu com humor à decisão, sugerindo que toda a América do Norte fosse renomeada para "América Mexicana", em referência a um mapa histórico da região.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate