Operacionais republicanos e democratas explicam ao Expresso como o veredito do caso Stormy Daniels poderá beneficiar a candidatura do ex-Presidente à Casa Branca. O contexto de “Trump contra o mundo” fará “jorrar” uma chuva de dólares nos cofres republicanos, algo que começou logo após a decisão da Justiça
Apesar de julgado e condenado pelo crime de falsificação de registos financeiros, Donald Trump permanecerá como candidato republicano às presidenciais de 5 de novembro, onde continua, aliás, como favorito à vitória, segundo as sondagens.
O facto é histórico - trata-se do primeiro chefe ou ex-chefe de Estado punido pela Justiça criminal - e parece dar ainda mais energia à campanha e ao partido que a sustenta. Ontem, por exemplo, minutos após ter sido lido o veredito (a sentença será comunicada a 11 de julho, prevendo-se depois disso um recurso), a Winred, uma das principais plataformas digitais de recolha de fundos para a candidatura de Trump, ficou inoperacional devido à súbita afluência de apoiantes dispostos a abrir os cordões à bolsa.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: correspondenteusa@expresso.impresa.pt