EUA

Tiroteio em universidade de Las Vegas causa "múltiplas vítimas"

Alunos aguardam no exterior da Universidade de Nevada, em Las Vegas, após o tiroteio
Alunos aguardam no exterior da Universidade de Nevada, em Las Vegas, após o tiroteio
Mingson Lau via Getty Images

Adam García, responsável pela segurança do centro universitário, confirmou numa breve declaração aos jornalistas que o autor do tiroteio foi morto, sem adiantar, para já, detalhes sobre feridos ou mortes no ataque

Um tiroteio na Universidade do Nevada, em Las Vegas, causou esta quarta-feira "múltiplas vítimas", incluindo o atirador, que foi morto pela polícia, divulgaram as autoridades locais norte-americanas. Adam García, responsável pela segurança do centro universitário, confirmou numa breve declaração aos jornalistas que o autor do tiroteio foi morto, sem adiantar, para já, detalhes sobre feridos ou mortes no ataque.

O xerife da Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, referiu apenas que várias vítimas foram levadas para hospitais próximos, noticiou a agência Efe. Segundo o xerife, não há mais ameaça no campus universitário e ainda é desconhecida a motivação que levou o agressor a realizar o tiroteio. A polícia de Las Vegas recebeu um alerta de tiroteio na universidade às 11h46 (19h46 em Lisboa).

Durante o tiroteio, a polícia instou os cidadãos a evitarem a área, enquanto a própria universidade alertou os alunos para se manterem seguros. Nas primeiras informações, a polícia não especificou o número de envolvidos, nem se estavam mortos ou feridos, afirmando apenas que "parece haver múltiplas vítimas". A Casa Branca limitou-se a salientar que acompanha de muito perto o incidente.

Os tiroteios são "uma epidemia que o presidente [Joe Biden] leva muito a sério. É por isso que tomámos medidas. Estamos a monitorizar a situação muito de perto", realçou a porta-voz presidencial Karine Jean-Pierre, na sua conferência de imprensa diária. A Universidade de Nevada (UNLV) é uma instituição pública fundada em 1957 que tem cerca de 31.000 alunos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate