Exclusivo

EUA

Justiça é balão de oxigénio e portas da Casa Branca poderão reabrir-se para Donald Trump

Donald Trump foi a Washington na quinta-feira para se apresentar em tribunal
Donald Trump foi a Washington na quinta-feira para se apresentar em tribunal
Tom Brenner/Getty Images

Donald Trump continuará vivo na política, aparentemente, graças à exposição mediática resultante das sucessivas idas a tribunal. A vitimização continuará a gerar dinheiro e vice-versa. Se o plano correr de feição, as portas da Casa Branca poderão reabrir-se, mesmo que até lá seja condenado por vários crimes

Justiça é balão de oxigénio e portas da Casa Branca poderão reabrir-se para Donald Trump

Ricardo Lourenço

Correspondente nos Estados Unidos

A semana que termina ofereceu uma amostra do que será, provavelmente, a política americana até novembro de 2024, altura em que se realizam eleições presidenciais. Após a terceira acusação formal contra Donald Trump, tornou-se claro que, caso o ex-Presidente dos Estados Unidos continue a liderar as intenções de voto para as primárias do Partido Republicano, a campanha tornar-se-á, porventura, no maior reality-show de que há memória.

“Trump é o político mais preparado para circular nesse tipo de terreno”, diz ao Expresso Robert Thompson, professor na Universidade de Syracuse, onde dirige o Centro Bleir de Televisão e Cultura Popular. Alude ao programa “The Apprentice”, protagonizado pelo magnata e que, no início deste século, bateu recordes de audiência explorando aquele formato televisivo.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: correspondenteusa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate