Quem são as mulheres mais ricas dos Estados Unidos com menos de 40 anos? A lista da Forbes
Kylie Jenner é a mais nova da lista
Taylor Hill
A lista das 100 mulheres mais ricas dos Estados Unidos, publicada pela Forbes, conta com 11 nomes abaixo dos 40 anos – duas na casa dos 20. Desde empresárias a artistas, estão a marcar áreas tão distintas como o entretenimento ou a tecnologia
Alcançar o sucesso normalmente exige tempo. Para estas 11 mulheres, não foi preciso muito: têm menos de 40 anos e estão entre as 100 empresárias, artistas e executivas mais ricas dos Estados Unidos, segundo uma lista com 100 nomes divulgada pela revista “Forbes”.
Aos 25 anos, Kylie Jenner é a mais jovem no ranking pelo sexto ano consecutivo. A estrela de reality show e empresária da área da cosmética ocupa o 38.º lugar, com um património de 680 milhões de dólares. Há apenas mais uma mulher na lista na casa dos 20 anos: Lucy Guo tem 28, estudou ciência da computação e destaca-se na área da inteligência artificial.
Eis os 11 nomes:
Kylie Jenner
Começou a carreira no programa da família Kardashian, “Keeping Up with the Kardashians”, que durou 20 temporadas. A mais nova do clã criou a empresa Kylie Cosmetics em 2015 e conta com 392 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Lucy Guo
Em abril do ano passado, fundou a Passes – uma “plataforma web3 para criadores”, que é concorrente do Patreon. A maior parte da fortuna provém da participação de quase 6% que detém na empresa de inteligência artificial Scale AI – empresa que cofundou com Alexandr Wang em 2016 e de onde saiu em 2018.
Taylor Swift
A cantora Taylor Swift é uma das mulheres mais bem sucedidas da atualidade
SARAH YENESEL/EPA
A estrela pop viu o património líquido aumentar em 170 milhões de dólares desde o ano passado, após o lançamento de “Midnights”, em outubro. Aos 33 anos, vai lançar em julho um novo álbum, “Speak Now (Taylor's Version)”.
Whitney Wolfe Herd
A fundadora da Bumble, de 33 anos, perdeu 230 milhões de dólares no ano passado, depois de as ações da aplicação de encontros terem caído quase 30%. Ainda assim, o património atinge os 510 milhões de dólares.
Rachel Romer
A Guild Education nasceu em 2015 e, em junho do ano passado, angariou 175 milhões de dólares de investidores numa avaliação de 4,4 mil milhões de dólares. Criada por Romer, dedica-se a ajudar empresas a reter funcionários, através da aprendizagem de novas capacidades. Devido ao divórcio no final de 2022, a fortuna diminuiu quase para metade – 320 milhões de dólares.
Rihanna
Cantora Rihanna
Jeff Kravitz
A cantora de 35 anos praticamente dispensa apresentações. Em fevereiro, o espetáculo no intervalo do Super Bowl foi um dos mais vistos, com 121 milhões de espectadores – a primeira atuação ao vivo em mais de cinco anos. Além da música, a fortuna provém da Fenty Beauty, linha de maquilhagem de que é coproprietária.
Christina Cacioppo esteve na Web Summit, em Lisboa, a 4 de novembro de 2022
Horacio Villalobos/Getty Images
Em 2017, cofundou a Vanta, que rapidamente cresceu sob a sua liderança como CEO. A empresa de segurança serve mais de 5000 clientes em todo o mundo e foi avaliada em 1,6 mil milhões de dólares após a última ronda de financiamento, em junho do ano passado.
Neha Narkhede
Em março, a engenheira de software que acabou por se tornar empresária anunciou uma nova empresa: a Oscilar, centrada na deteção de fraudes. Antes, foi cofundadora e diretora de tecnologia da empresa de software de dados Confluent.
Iman Abuzeid
Filha de um cirurgião do Sudão a viver na Arábia Saudita, formou-se em medicina no Reino Unido, mas decidiu mudar-se para os Estados Unidos para trabalhar em consultoria de cuidados de saúde. Cofundou a Incredible Health, em 2017, para ajudar a resolver a escassez de enfermeiros nos hospitais do país. A empresa está avaliada em 1,65 mil milhões de dólares.
Huda Kattan
Fundou e lidera a Huda Beauty, empresa que vende mais de 100 cosméticos, produtos para a pele e diferentes fragrâncias. Filha de imigrantes iraquianos, Kattan gere ainda outras empresas, incluindo a aplicação Clubhouse.
Julia Cheek
Por ter de pagar milhares de dólares em testes laboratoriais para diagnosticar problemas relacionados com desequilíbrios vitamínicos e hormonais, decidiu criar a Everly Health, em 2015. A receita da venda de kits de teste atingiu cerca de 250 milhões de dólares no ano passado.