Do passado chega-nos uma história sobre FDR e também o fantasma da eleição de Clinton. Neste “Pela Estrada Fora” olhamos ainda para as ameaças trocadas entre Trump e a governadora do Michigan, a reabertura das negociações sobre o pacote de estímulo económico e a desconfiança dos eleitores no próprio sistema. E ainda aproveitamos para ver em que ponto está a comunidade Navajo
“Trauma é a palavra grega para ‘ferida’. Embora os gregos usassem o termo apenas para os ferimentos físicos, hoje em dia trauma também se refere a feridas emocionais. Sabemos agora que um evento traumático pode levar a sintomas psicológicos muito depois de os ferimentos físicos terem sarado.” A definição é do Merriam-Webster, o dicionário de referência da língua inglesa, e escolhemos hoje começar este “Pela Estrada Fora” com esta definição porque assenta que nem uma luva àquilo que a campanha democrata de Joe Biden está a experienciar, depois de Hillary Clinton ter perdido para Donald Trump em 2016 contra as indicações de todas as sondagens.
“A crua verdade é que Donald Trump ainda pode ganhar esta corrida e todos os indicadores que temos mostram que isto vai ser decidido à última hora. A realidade é que esta corrida está muito mais próxima do que aquilo que os especialistas no Twitter e na televisão nos sugerem”, avisou no sábado Jen O’Malley Dillon, diretora de campanha de Biden.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt