Exclusivo

Brasil

Bolsonaro no banco dos réus: todos os detalhes do julgamento da “trama golpista” contra o Estado brasileiro

Jair Bolsonaro, ao centro, Presidente do Brasil entre 2019 e 2022
Jair Bolsonaro, ao centro, Presidente do Brasil entre 2019 e 2022
Francisco Proner/Vu' Pour L'obs

Os olhos de todo o mundo estão voltados esta terça-feira para Brasília e para o Supremo Tribunal Federal, que decide se o ex-Presidente da República Jair Bolsonaro, e mais sete acusados, na maioria militares de alta patente, cometeram crimes de tentativa de golpe e destruição do Estado democrático. Um caso inédito, com muitas particularidades, explicadas aqui, ponto por ponto

Já se sabe que o diabo está nos detalhes e basta imaginar quantos detalhes cabem nos 80 terabytes com as informações do julgamento de Jair Bolsonaro e dos outros sete acusados de participarem na “trama golpista” que visava impedir Lula da Silva de tomar posse em 2023 como Presidente do Brasil.

Inicia-se hoje em Brasília um julgamento inédito, com vários detalhes que prometem fazer história e marcar a justiça brasileira. O Expresso questionou o professor de Direito Constitucional, Wallace Corbo - docente de Direito Público na Universidade do Estado do Rio de Janeiro investigador visitante da Harvard Law School -, que explica, ponto por ponto, o que está em jogo.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: CAMartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate