Exclusivo

Brasil

Marielle Franco: os “Irmãos Metralha”, Domingos e Chiquinho, e um ex-polícia foram presos por encomendarem a morte da vereadora

Marielle Franco: os “Irmãos Metralha”, Domingos e Chiquinho, e um ex-polícia foram presos por encomendarem a morte da vereadora
MIGUEL SCHINCARIOL/GETTY IMAGES

Seis anos depois do assassinato da vereadora, três homens foram presos pela Polícia federal brasileira, suspeitos de serem os mandantes do crime. Durante 2190 dias a pergunta repetiu-se nas redes sociais: “Quem mandou matar Marielle Franco?”. Este domingo, a resposta começou a surgir e a filha da vítima já veio dizer que “a justiça está sendo feita”

Uma manifestação composta sobretudo por mulheres, a maioria delas negras, encheu a Praça da Cinelândia, no Rio de Janeiro, 17 de março de 2018. Um cordão de mãos dadas ladeou a passagem do caixão da vereadora Marielle Franco, assassinada com quatro tiros na cabeça. “Irmãs em vida, irmãs na morte”, escreveu o Expresso na altura.

Passados seis anos do crime, este domingo foi anunciada a prisão pela Polícia Federal de três homens acusados de serem os mandantes: os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, há muito tempo associados à vida política do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil daquela cidade.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: CAMartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate