Flávio Bolsonaro não hesita: o pai Jair está "desopilando" na Flórida depois de cumprir o mandato presidencial de quatro anos, que não foi renovado nas eleições de 3 de outubro, e não tem responsabilidade pelos atos golpistas de Brasília ocorridos no dia 8 de janeiro deste ano.
O jornal “O Estado de S. Paulo” cita ainda o senador e filho do ex-Presidente dizendo que o pai deu entrada a um pedido de renovação do visto para os Estados Unidos e tanto pode regressar “dentro de seis meses” como “nunca”, ou seja, não há data prevista para o seu regresso ao Brasil. “Ele está desopilando. O cara passou quatro anos tomando porrada, fazendo o melhor pelo Brasil. O cara merece, por tudo que ele fez, estar lá desopilando”, disse o senador.
A ex-primeira dama, Michele, regressou ao Brasil na quinta-feira passada por causa do regresso à escola da filha, lê-se no mesmo jornal.
Jair Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos no passado dia 30 de dezembro e não esteve presente na cerimónia de tomada de posse do seu sucessor, Luis Inácio Lula da Silva, a quem não passou a faixa presidencial.
“Ainda que forçasse muito a barra, não há como vincular Bolsonaro a nenhum ato criminoso”, disse Flávio, descartando qualquer responsabilidade do pai na invasão dos três poderes em Brasília.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes