Várias pessoas feridas em ataque com faca na estação central de Hamburgo

Uma mulher de 39 anos, suspeita do ataque, foi detida. A polícia acredita que terá atuado sozinha
Uma mulher de 39 anos, suspeita do ataque, foi detida. A polícia acredita que terá atuado sozinha
Jornalista
Várias pessoas ficaram feridas, esta sexta-feira, num ataque com faca na Estação Central de Hamburgo, na Alemanha. A informação foi divulgada pela polícia local, numa publicação na rede social X.
Uma mulher de 39 anos, suspeita do ataque, foi detida. A polícia acredita que terá atuado sozinha.
De acordo com a agência France-Presse (AFP), 12 pessoas ficaram feridas, mas o número ainda não foi oficialmente confirmado pelas autoridades. O jornal alemão "Bild" avançou que três das vítimas estão em risco de vida e outras três sofreram ferimentos graves.
O ataque ocorreu por volta das 18h00 locais (17h00 em Lisboa).
Este é o mais recente de uma série de ataques com faca ocorridos na Alemanha na última semana. Na madrugada de domingo passado, cinco pessoas com cerca de 20 anos ficaram feridas — quatro delas com gravidade — depois de um homem as ter atacado num bar na cidade de Bielefeld, no oeste do país. O presumível autor foi um sírio de 35 anos, detido pelas autoridades, que suspeitam de um ataque de motivação islâmica, recorda a Deutsche Welle.
Já no dia 16 de maio, exatamente há uma semana, um rapaz de 13 anos foi detido por suspeitas de ter esfaqueado um colega de 12 anos numa escola em Berlim.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: hrbento@expresso.impresa.pt