Cargueiro com bandeira portuguesa colide com petroleiro americano em Inglaterra

Acidente ocorreu no Mar do Norte ao largo de Hull, no nordeste de Inglaterra. Há 32 feridos entre as tripulações das duas embarcações
Em atualização
Acidente ocorreu no Mar do Norte ao largo de Hull, no nordeste de Inglaterra. Há 32 feridos entre as tripulações das duas embarcações
Em atualização
Jornalista
O Solong, um cargueiro com bandeira portuguesa colidiu com o "Stena Immaculate” um navio petroleiro norte-americano na manhã desta segunda-feira no Mar do Norte, ao largo da cidade de Hull, no nordeste de Inglaterra.
De acordo com a BBC, o petroleiro, que estava ancorado, está em chamas e decorrem operações de salvamento. Várias pessoas terão abandonado as duas embarcações que estão em chamas revela a organização de socorro marítimo Royal National Lifeboat Institution (RNLI) num comunicado citado pela BBC.
Há pelo menos 32 feridos como resultado da colisão entre as duas embarcações.
O alerta para o acidente foi dado pouco antes das 10h00, tendo sido mobilizadas embarcações com capacidade de combate a incêndio e vários meios aéreos.
“A Guarda Costeira está atualmente a coordenar a resposta de emergência a relatos de uma colisão entre um petroleiro e um navio de carga ao largo da costa de East Yorkshire. O alarme foi dado às 9:48 da manhã. Foi chamado um helicóptero de salvamento da Guarda Costeira de Humberside, juntamente com barcos salva-vidas de Skegness, Bridlington, Maplethorpe [sic] e Cleethorpes, um avião de asa fixa da Guarda Costeira de HM e navios próximos com capacidade de combate a incêndios”, declarou a agência Marítima britânica num comunicado.
Ainda de acordo com a Guarda costeira britânica, está em curso uma “avaliação do risco provável” de poluição na sequência do embate entre as duas embarcações.
O navio de bandeira portuguesa está registado na Madeira e seguia em direção aos Países Baixos. A viagem tinha começado na costa da Escócia.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: RGustavo@expresso.impresa.pt