Ataque com faca na Áustria mata um adolescente e fere outras quatro pessoas
Um homem sírio armado com uma faca atacou um grupo de transeuntes na cidade austríaca de Villach e matou um rapaz de 14 anos
Um homem sírio armado com uma faca atacou um grupo de transeuntes na cidade austríaca de Villach e matou um rapaz de 14 anos
Um homem esfaqueou cinco pessoas no sul da Áustria, matando um rapaz de 14 anos. O ataque aconteceu na cidade de Villach, no sul do país. O suspeito, de nacionalidade síria e com residência legal na Áustria, foi detido.
O porta-voz da polícia, Rainer Dionisio, disse, citado pela Sky News, que o agressor foi “observado por uma testemunha, um motorista de entregas de comida, que o viu e abalroou com o seu veículo”, o que impediu, disse ainda Dionisio, que houvesse "ainda mais danos".
As vítimas são todas do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 14 e os 32 anos, e não se sabe se eram conhecidas do agressor. Segundo a polícia, duas ficaram gravemente feridas, duas sofreram ferimentos ligeiros..
Ainda não é certo se o suspeito, de 23 anos, agiu sozinho, mas a polícia está a investigar a possibilidade de haver mais ataques programados, sem que isso tenha sido verificado até agora.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt