Internacional

Ryanair quer ser indemnizada por passageiros que causem perturbações nos voos

Ryanair quer ser indemnizada por passageiros que causem perturbações nos voos
Horacio Villalobos

Companhia aérea vai processar os passageiros que causem perturbações nos voos e já pediu indemnização de 15.000 euros a um passageiro que obrigou a divergir para o Porto um voo com destino a Lanzarote

A Ryanair anunciou que vai processar os passageiros que causem perturbações nos voos e que já pediu indemnização de 15.000 euros a um passageiro que obrigou a divergir para o Porto um voo com destino a Lanzarote.

Em comunicado, a companhia aérea informou que apresentou um processo num tribunal irlandês "a reclamar mais de 15.000 euros de indemnização contra um passageiro que interrompeu o voo FR7124 de Dublin para Lanzarote no passado dia 09 de abril".

Segundo a transportadora, o comportamento daquele passageiro obrigou a que o voo fosse desviado para o Porto, onde se atrasou durante a noite, fazendo com que 160 passageiros enfrentassem perturbações desnecessárias e custando à companhia 15.000 euros em alojamento, despesas de passageiros e custos de aterragem.

A Ryanair disse esperar que a decisão de avançar com um processo civil tenha um efeito dissuasor e realçou que "tem uma política estrita de tolerância zero" relativamente à má conduta dos passageiros e que "vai continuar a tomar medidas decisivas para combater o comportamento indisciplinado dos passageiros nas aeronaves".

"É inaceitável que os passageiros -- muitos dos quais viajam com a família ou amigos para desfrutar de umas férias de verão relaxantes -- sofram perturbações desnecessárias e uma redução do tempo de férias como resultado do comportamento indisciplinado de um passageiro", apontou um porta-voz da companhia aérea, citado na mesma nota.

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