Internacional

Primeira-dama brasileira insulta Elon Musk

Primeira-dama brasileira insulta Elon Musk
UESLEI MARCELINO/Reuters

Em público, durante uma conferência de imprensa, a mulher de Lula da Silva atirou um “fuck you” ao homem mais rico do mundo.

Rosângela da Silva, conhecida no Brasil como "Janja", mulher de Luís Inácio Lula da Silva, não se conteve e ignorou o protocolo que rege as declarações de uma primeira-dama. Durante uma conferência de imprensa este sábado sobre o combate à desinformação, antes da reunião do G20 que arranca amanhã no Rio de Janeiro, fez questão de dizer um "Fuck you, Elon Musk", insultando o homem mais rico do mundo.

Tudo aconteceu, segundo a CNN Brasil, quando o som de um navio interrompeu as declarações da primeira-dama. Rosângela da Silva quis ser irónica e afirmou: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você. Inclusive: Fuck you, Elon Musk!”

Na sequência do que disse, “Janja” “dirigiu-se então ao influenciador Felipe Neto e acrescentou: “Você falou ‘fuck you’, eu também posso.” E Felipe Neto devolveu: “Pode e deve.”

O empresário, escolhido pelo Presidente eleito norte-americano Donald Trump para chefiar o futuro departamento de eficiência governamental dos EUA, não tardou em responder no “X”, rede social de que é proprietário, e vaticinou que "eles ["Janja" e Lula] vão perder a próxima eleição".

O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro também não quis perder a oportunidade e, aproveitando a polémica gerada pela troca de “mimos”, veio dizer que “Janja” tinha criado um "problema diplomático" com os EUA.

O episódio acontece em plena polémica entre o proprietário do “X” e a justiça brasileira, depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ter suspendido a atividade da rede social no território brasileiro durante 38 dias por incumprimento da legislação do país.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate