Internacional

Líderes do G7 condenam unanimemente "ataque sem precedentes" do Irão

Charles Michel, presidente do Conselho Europeu
Charles Michel, presidente do Conselho Europeu
Pier Marco Tacca

Grupo dos países mais ricos do mundo reuniram este domingo e foram unânimes na condenação do ataque do Irão, segundo o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel

Os líderes do G7, o grupo dos países mais ricos do mundo, "condenaram unanimemente o ataque sem precedentes do Irão a Israel", afirmou o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, no final da reunião.

A reunião decorreu este domingo, por videoconferência, e foi na rede social X (antigo Twitter) que o presidente do Conselho Europeu defendeu que "todas as partes devem mostrar contenção".

"Juntamente com os líderes do G7, condenámos unanimemente o ataque sem precedentes do Irão a Israel. Todas as partes devem dar provas de contenção", disse Charles Michel.

O G7 é o grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, no qual a União Europeia também está representada.

O representante europeu disse que continuarão a ser feitos "todos os esforços para desanuviar a situação", nomeadamente "acabar com a crise em Gaza o mais rapidamente possível, em particular através de um cessar-fogo imediato".

Acrescentou que a situação no Médio Oriente será discutida na cimeira da UE agendada para quarta e quinta-feira.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate