NATO condena "veemente" ataque do Hamas contra o parceiro Israel
Dylan White, porta-voz da NATO, defende que “o terrorismo é uma ameaça fundamental para as sociedades livres e Israel tem o direito de se defender”
Dylan White, porta-voz da NATO, defende que “o terrorismo é uma ameaça fundamental para as sociedades livres e Israel tem o direito de se defender”
A NATO condenou "veementemente" os "ataques terroristas" desta manhã do Hamas contra cidades israelitas e salientou que Israel "tem o direito de se defender", noticiou a AFP.
"Condenamos veementemente os ataques terroristas do Hamas contra Israel, parceiro da NATO. Os nossos pensamentos estão com as vítimas e com todas as pessoas afetadas. O terrorismo é uma ameaça fundamental para as sociedades livres e Israel tem o direito de se defender", afirmou o porta-voz da NATO, Dylan White, na rede social X (antigo Twitter), citado pela agência de notícias francesa.
O grupo islâmico Hamas lançou neste sábado um ataque surpresa contra o território israelita, sob o nome de operação "Tempestade al-Aqsa", com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados por terra, mar e ar.
Segundo os serviços de socorro israelitas, pelo menos 70 pessoas morreram e centenas ficaram feridas.
Em resposta ao ataque surpresa, Israel bombardeou a partir do ar várias instalações do Hamas na Faixa de Gaza, numa operação que batizou como "Espadas de Ferro". O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está "em guerra" com o Hamas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt