Sobe a 163 número de migrantes resgatados do mar na região das Canárias
O resgate ocorreu após um aviso recebido pelo centro de Salvamento Marítimo de Las Palmas alertando para o avistamento de uma embarcação a sair da cidade marroquina de Tan-Tan
O resgate ocorreu após um aviso recebido pelo centro de Salvamento Marítimo de Las Palmas alertando para o avistamento de uma embarcação a sair da cidade marroquina de Tan-Tan
Três pequenas embarcações com 163 migrantes subsaarianos, alguns dos quais menores, foram resgatados do mar perto das Ilhas Canárias, duas perto de Lanzarote e outra a sul da Grande Canária, informaram as autoridades de Salvamento Marítimo.
A informação é avançada pela agência EFE, segundo a qual perto das 10:35 locais, deste domingo, o avião de salvamento marítimo Sasemar 103 avistou uma embarcação a 90 milhas da Grande Canária.
O navio de salvamento Polimnia deslocou-se para o local, tendo resgatado 51 pessoas, 42 das quais homens e nove mulheres.
O Polimnia dirige-se para o porto de Arguineguín, no sul da Grande Canária, onde se espera que chegue perto das 19:50 locais, deste domingo.
Antes, a agência EFE noticiara que, perto das 12:50 locais, a agência de Salvamento Marítimo resgatara, a 1,6 milhas de Lanzarote, 58 migrantes – um menor, 12 mulheres e 45 homens - a bordo de uma embarcação pneumática.
O resgate ocorreu após um aviso recebido pelo centro de Salvamento Marítimo de Las Palmas alertando para o avistamento de uma embarcação a sair da cidade marroquina de Tan-Tan, rumo à costa de Lanzarote.
Já depois desse salvamento, a quatro milhas de Arrecife (Lanzarote), o mesmo navio de salvamento Caliope resgatou mais 54 migrantes subsaarianos - 48 homens, três menores e três mulheres - a quatro milhas de Arrecife (Lanzarote), segundo informação atualizada da agência Efe.
Os migrantes das duas últimas embarcações desembarcaram em Arrecife, por volta das 15:30 locais, deste domingo.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes