Duas pessoas morreram esta quarta-feira por esfaqueamento e outras cinco ficaram feridas num comboio no norte da Alemanha e o autor dos crimes foi preso, informaram as autoridades policiais.
A polícia federal da Alemanha disse que o homem usou uma faca para atacar vários passageiros pouco antes de um comboio regional que viajava de Kiel para Hamburgo chegar à estação de Brokstedt.
O ataque, que ocorreu por volta das 15h00 locais (14h00 em Portugal), foi descrito pela ministra do Interior do estado de Schleswig-Holstein, Sabine Suetterlin-Waack, como "terrível", acrescentando: "Estamos chocados e horrorizados que algo assim tenha acontecido."
A polícia regional e a polícia federal foram destacadas para o local e o Ministério Público já está a investigar o ataque, segundo a emissora pública alemã NDR. A estação ferroviária de Brokstedt foi entretanto encerrada
A polícia não forneceu nenhuma informação sobre a identidade do suspeito e disse que os seus possíveis motivos ainda estão sob investigação.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt