Exclusivo

Internacional

Ex-porta-voz de Tony Blair: “Irlanda do Norte pode sair do Reino Unido antes da Escócia””

Alastair Cambpell num jogo de futebol do Burnley, clube de que é adepto
Alastair Cambpell num jogo de futebol do Burnley, clube de que é adepto
Mike Egerton/Getty Images

Alastair Campbell falou com o Expresso sobre política britânica e mundial, ameaças à democracia e, inevitavelmente, a guerra na Ucrânia. Abaixo pode ler os seus pontos de vista. A outra parte desta entrevista é publicada na edição semanal do Expresso de 27 de maio de 2022

Ex-porta-voz de Tony Blair: “Irlanda do Norte pode sair do Reino Unido antes da Escócia””

Pedro Cordeiro

Editor da Secção Internacional

Alastair Campbell deixou de assessorar líderes do Partido Trabalhista há sete anos, mas não perdeu o gosto nem o interesse pela política no seu país. Na semana em que estará em Lisboa para falar sobre “Comunicar em tempos de incerteza”, a convite da Fundação Francisco Manuel dos Santos, o homem que foi secretário de imprensa e porta-voz de Tony Blair (primeiro-ministro entre 1997 e 2007) e conselheiro de Gordon Brown e Ed Miliband conversou com o Expresso.

Na parte do trabalho publicada na edição semanal de 27 de maio de 2022, poderá ler as impressões do estratego sobre os recentes escândalos no Governo britânico, o balanço trágico que faz dos anos de governação do conservador Boris Johnson e a confiança que deposita em Keir Starmer, atual líder do Partido Trabalhista, além de conselhos para este chegar a Downing Street. Louva também a forma como Portugal lidou com a pandemia.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcordeiro@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate