Pelo menos 10 mortos em tiroteio em Buffalo, Estados Unidos
O tiroteio aconteceu no ‘Tops Friendly Market’, um supermercado a cerca de cinco quilómetros a norte do centro de Buffalo, uma área essencialmente residencial
O tiroteio aconteceu no ‘Tops Friendly Market’, um supermercado a cerca de cinco quilómetros a norte do centro de Buffalo, uma área essencialmente residencial
Pelo menos 10 pessoas foram mortas este sábado num tiroteio num supermercado em Buffalo, estado de Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), informou fonte policial.
As primeiras informações, citadas pela agência Associated Press, davam conta de que várias pessoas tinham sido alvejadas no supermercado e que o atirador, que não foi identificado, estava detido.
O tiroteio aconteceu no ‘Tops Friendly Market’, um supermercado a cerca de cinco quilómetros a norte do centro de Buffalo, uma área essencialmente residencial, e a polícia fechou o quarteirão.
A investigação ainda está a decorrer, mas a política acredita que há a possibilidade do atirador ter transmitido o tiroteio através de uma câmara presa no seu capacete.
Apesar da investigação estar no início e de ainda nenhum motivo ter sido apurado, as autoridades estão a investigar se o tiroteio terá sido motivado por causas raciais.
A governadora do estado de Nova Iorque, Kathy Hochul, disse na rede social Twitter que estava “a acompanhar de perto o tiroteio numa mercearia em Buffalo”, a sua cidade natal.
O gabinete do xerife do condado de Erie disse nos meios de comunicação social que empenhou todo o pessoal disponível para ajudar a polícia de Buffalo.
O Presidente da Câmara, Byron Brown, esteve no local no final da tarde.
(Notícia atualizada às 22h50 com mais informação)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt