Exclusivo

Internacional

É já esta noite a segunda mão do duelo televisivo em França. Conseguirá Le Pen desforrar-se da derrota de há cinco anos às mãos de Macron?

Cartazes de campanha de Emmanuel Macron e Marine Le Pen em Savenay, no oeste de França
Cartazes de campanha de Emmanuel Macron e Marine Le Pen em Savenay, no oeste de França
LOIC VENANCE/AFP/Getty Images

Há cinco anos, a candidata da extrema-direita foi esmagada pelo então ex-ministro centrista, que veio a ser eleito Presidente. Agora as condições são diferentes e a líder nacionalista diz-se mais bem preparada

Todos os pormenores para o debate televisivo da noite desta quarta-feira entre a nacionalista Marine Le Pen e o centrista e liberal Emmanuel Macron foram negociados ao pormenor pelas equipas dos dois candidatos. Como em edições anteriores, foi um processo exaustivo para definir tudo, da distância das cadeiras ao posicionamento dos dois jornalistas que farão as perguntas, passando pela temperatura no estúdio.

Dita o sorteio que seja Le Pen a abrir o debate e que se sente à direita, ficando Macron à esquerda, ao contrário do que sucedeu em 2017. O primeiro tema é caro à opositora do Presidente: poder de compra, uma tónica das suas ações de campanha. Abaixo pode recordar o confronto de há cinco anos, assistindo ao vídeo.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate