Internacional

Bombeiros combatem grande incêndio provocado por uma explosão junto a estação de metro em Londres

Bombeiros combatem grande incêndio provocado por uma explosão junto a estação de metro em Londres
HENRY NICHOLLS/REUTERS

Um grande incêndio deflagrou, no início da tarde desta segunda-feira, na estação Elephant and Castle, no sul de Londres. Cerca de uma centena de bombeiros foram chamados ao local. A polícia afasta, para já, a possibilidade de o incidente ter sido provocado por um ato terrorista

Imagens de vídeo mostram as chamas e o momento em que se dá uma explosão, no início desta tarde de segunda-feira, junto à estação de metro Elephant and Castle, localizada no sul de Londres.

O Corpo de Bombeiros de Londres foi chamado ao local, para onde foram mobilizados 15 viaturas no apoio a aproximadamente uma centena de operacionais que combatem as chamas.

“Três unidades comerciais sob os arcos ferroviários estão completamente em chamas, e quatro carros e uma cabine telefónica também estão a arder perto da estação ferroviária de Elephant and Castle”, informa o Corpo de Bombeiros de Londres.

“As estradas estão fechadas e as pessoas são aconselhadas a evitar a área, bem como a manter as janelas e portas fechadas”, acrescenta a corporação londrina.

Entretanto, através do Twitter, o Corpo de Bombeiros de Londres anunciou que “o fogo já está sob controlo”. Ainda assim, “os bombeiros vão permanecer no local durante as próximas horas”, enquanto as vias continuam cortadas naquela área.

A polícia afasta, para já, a possibilidade de o incidente ter sido provocado por um ato terrorista

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: amcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate