Melinda e Bill Gates vão divorciar-se
"Já não acreditamos sermos capazes de crescer juntos como um casal", explicam o fundador da Microsoft e a mulher com quem esteve casado durante 27 anos, de acordo com a BBC
"Já não acreditamos sermos capazes de crescer juntos como um casal", explicam o fundador da Microsoft e a mulher com quem esteve casado durante 27 anos, de acordo com a BBC
Melinda e Bill Gates vão divorciar-se, anunciou esta segunda-feira o fundador da Microsoft através da rede social Twitter, numa declaração assinada pelos dois.
"Depois de muita reflexão e de muito esforço no nosso relacionamento, tomámos a decisão de terminar o nosso casamento. Durante os últimos 27 anos criámos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha em todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva", refere o casal no tweet.
Bill Gates e a mulher garantem que continuarão a trabalhar na fundação que ostenta os seus nomes, e que se dedica a vários projetos, entre os quais o combate à pobreza em África, mas adiantam: "Já não acreditamos sermos capazes de crescer juntos como um casal". A rematar a declaração, pedem "espaço" e "privacidade" para a família, enquanto esta começa a navegar numa nova vida.
O casamento de Bill e Melinda Gates realizou-se em 1994 e o casal tem três filhos: Jennifer Katharine Gates, com 25 anos, Rory John Gates, de 21 anos, e Phoebe Adele Gates, com 18 anos. Conheceram-se quando Melinda foi contratada para trabalhar na Microsoft, em 1987.
Bill Gates fundou a Microsoft em 1975, com Paul Allen, e em 2013 abandonou a administração da empresa para se dedicar às atividades filantrópicas. Tem atualmente 65 anos , de acordo com arevista norte-americana "Forbes", é a quarta pessoas mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 130 mil milhões de dólares, cerca de 107 mil milhões de euros.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt