Internacional

Sismo provoca "mini-tsunami" na ilha grega de Samos e em localidade turca

Várias pessoas tentam encontrar sobreviventes em edifício destruído pelo sisma desta sexta-feira, na região de Izmir
Várias pessoas tentam encontrar sobreviventes em edifício destruído pelo sisma desta sexta-feira, na região de Izmir
TUNCAY DERSINLIOGLU/REUTERS

Não há relato de vítimas até ao momento, de acordo com os meios de comunicação gregos e turcos, citando autoridades locais. Várias pessoas tentam encontrar pessoas debaixo dos escombros de edifício destruído pelo sismo desta sexta-feira, na região de Izmir

Um 'tsunami' de pequena dimensão atingiu esta sexta-feira a ilha grega de Samos, após um sismo de magnitude 7 registado na região, que provocou danos em edifícios na Grécia e na Turquia, segundo a televisão pública grega.

O sismo registado ao largo de Samos, ilha no mar Egeu e perto da cidade turca de Izmir, provocou o derrube de edifícios e inundações no porto, segundo imagens difundidas pela Ert.

Um vídeo difundido no Twitter pelo jornalista Auskar Surbakti pode ver-se o momento em que o tsunami atingiu a localidade de Seferihisar, a sudoeste de Izmir, na Turquia.

O sismo, de magnitude 7 segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, ocorreu ao largo da ilha grega de Samos, no arquipélago do Dodecaneso, e foi fortemente sentido na Grécia e na Turquia.

Segundo os 'media' turcos, o sismo provocou o desmoronamento de vários edifícios no país. Várias pessoas tentam encontrar sobreviventes nos escombros de um edifício destruído pelo sismo desta sexta-feira, na região de Izmir.

O sismo foi sentido em Istambul e em Atenas e teve origem no mar Egeu, a sudoeste de Izmir, terceira maior cidade da Turquia e perto da ilha grega de Samos.

Não há relato de vítimas até ao momento, de acordo com os meios de comunicação gregos e turcos, citando autoridades locais.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate