O Partido Republicano nomeou esta segunda-feira formalmente Donald Trump como candidato às eleições presidenciais de 3 de novembro nos EUA, um dos primeiros atos oficiais da convenção do partido, que começou em Charlotte, na Carolina do Norte.
A nomeação foi feita pelos 336 delegados à convenção, um número que contrasta com os tradicionais cerca de 2.500, devido à pandemia de covid-19.
Antes, os delegados já tinham também voltado a nomear Mike Pence como candidato à vice-presidência dos EUA.
“A escolha nesta eleição nunca foi tão clara e os desafios nunca foram tão elevados. Vamos tornar a América grande outra vez. Outra vez”, disse Pence após a nomeação, desencadeada pelo ex-governador do Wisconsin Scott Walker.
Aguarda-se que Pence viaje ainda esta segunda-feira para a Carolina do Norte, juntamente com Trump, onde é possível que ambos discursem na convenção.
O discurso de aceitação de Trump está previsto para quinta-feira, o último dia da convenção, numa transmissão em direto a partir da Casa Branca. A escolha da localização tem gerado algumas críticas, uma vez que os Presidentes não devem usar a residência oficial ou edifícios públicos para atos de campanha.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt