Exclusivo

Internacional

Joe Biden. Ele deseja salvar a América, mas será que ela quer?

Joe Biden. Ele deseja salvar a América, mas será que ela quer?
Daniel Carde/Getty Images

Fechado numa mansão, o antigo vice-presidente americano tenta manter-se relevante numa campanha eleitoral virtual, fruto da pandemia. Hoje, o homem que teve a vida por um fio sente o país a desvanecer, devido à revolta contra o sistema, de que ele é símbolo. Será que ele vai conseguir derrotar Donald Trump?

Joe Biden. Ele deseja salvar a América, mas será que ela quer?

Ricardo Lourenço

Correspondente nos Estados Unidos

Escadas em caracol ligam os três salões decorados com frescos, sancas de esferovite e uma miscelânea de cristais. Memorabilia do período pós-guerra, dos bancos corridos forrados a vinil vermelho às juke boxes de néon amarelo e turquesa, dão o toque final no design do restaurante Claymont Steak House, em Wilmington.

As próprias empregadas parecem oriundas dos fabulous fifties (os fabulosos anos 50), trajadas à moda de então e sempre sorridentes enquanto servem casais que também extravasam felicidade. Só as crianças permanecem sisudas, como que domadas por um colete de forças invisível enquanto ouvem os adultos.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: correspondenteusa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate