Internacional

Coronavírus. Quatro casos suspeitos na Escócia

Coronavírus. Quatro casos suspeitos na Escócia
Getty Images

Em qualquer das situações, estão em causa indivíduos que regressaram de Wuhan, na China, nos últimos 14 dias, e que se queixam de dificuldades respiratórias

Coronavírus. Quatro casos suspeitos na Escócia

Mafalda Ganhão

Jornalista

Quatro pessoas estão a ser submetidas a exames, na Escócia, para despistagem de eventual infeção por coronavírus. Três dos casos referem-se a cidadãos em Edimburgo e um outro em Glasgow, adianta o “The Guardian”.

Em qualquer das situações, estão em causa cidadãos que estiveram em Wuhan, na China, nos últimos 14 dias, confirmaram as autoridades, que temem a existência de mais casos, noutras cidades do Reino Unido.

Para já, não há qualquer confirmação. sabe-se apenas que estas pessoas apresentavam sintomas de dificuldades respiratórias, um dos sinais de alerta para os serviços médicos.

A possibilidade de o novo vírus, com origem atribuída à cidade de Wuhan, chegar ao Reino Unido tinha sido admitida ao início desta quinta-feira pelo ministro da Saúde britânico. Matt Hancock disse-o no Parlamento, garantindo que as autoridades estão preparadas para responder ao risco e devidamente vigilantes.

De acordo com o balanço mais recente, estão registados 571 casos e confirmadas 17 mortes pelo governo chinês.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MGanhao@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate