“Ato terrorista” em Londres: atacante foi abatido e há cinco feridos
Caso aconteceu na London Bridge. Suspeito trazia vestido um colete com explosivos falsos
Caso aconteceu na London Bridge. Suspeito trazia vestido um colete com explosivos falsos
O homem abatido pelas autoridades britânicas na sequência de um esfaqueamento na London Bridge, em Londres, tinha um vestido um colete com engenhos explosivos. No entanto, a polícia acredita que fosse falso. Agora prossegue a investigação do incidente que está a ser tratado “como um ato terrorista” e que resultou na morte de uma pessoa - o atacante - e feriu cinco.
“Um suspeito do sexo masculino foi atingido pelos especialistas da polícia polícia de Londres e posso confirmar que o suspeito morreu no local”, disse Neil Bas, da Scotland Yard, em conferência de imprensa.
Foi por volta das 14h (mesma hora em Portugal continental) quando as autoridades bitrâncias foram chamadas a responder a relatos de um esfaqueamento, que levou várias equipas de emergência para o local. Desde logo, a Scotland Yard confirmou estar a “lidar com um incidente” e alertou as pessoas que estiverem perto da ponte para “seguirem as instruções” dos agentes no terreno. Um pedido que ainda se mantém.
A Polícia Metropolitana de Londres confirmou, também no Twitter, ter respondido a um alerta por esfaqueamento. Num outro ‘tweet’, o Serviço de Ambulâncias de Londres confirma um “incidente grave”.
As autoridades continuam a investigar. O primeiro-ministro Boris Johnson foi convocado pela Scotland Yard para um briefing da situação.
O primeiro-ministro já comentou o incidente. Através da sua página oficial no Twitter, Boris Johnson diz estar a acompanhar a situação e deixa um agradecimento à polícia e aos serviços de emergência “pela forma rápida como responderam” ao incidente.
Nas redes sociais multiplicam-se as partilhas feitas de quem estava por perto. No Twitter, uma utilizadora partilhou um vídeo captado no momento em que seguia de autocarro e onde se pode ver um agente disparando sobre alguém.
As imagens no local, que vão sendo publicadas no Twitter, mostram um camião branco a ocupar as duas faixas da estrada.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt