Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira, morre após queda em casa

Apresentador estava internado após ter batido com a cabeça na sua casa de Orlando, nos Estados Unidos. Tinha 60 anos.
Apresentador estava internado após ter batido com a cabeça na sua casa de Orlando, nos Estados Unidos. Tinha 60 anos.
Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou sexta-feira à noite a sua assessoria de imprensa. O apresentador estava internado desde quarta-feira, dia 20, num hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.
A morte foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado de imprensa. Gugu regressara de uma viagem à Ásia na própria quarta feira.
Segundo o comunicado, ao subir ao sótão da casa para verificar o ar condicionado, pisou uma zona revestida a gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros.
Apresentador, empresário, ator e cantor brasileiro, Gugu era filho de um casal que emigrara de Portugal e o seu pai era camionista em São Paulo.
Gugu Liberato expressara em vida o desejo de ser doador de órgãos, o que vai atrasar a transferência do corpo para o Brasil. Numa comunicado conjunto, família e amigos acentuam que" Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”.
Gugu foi um dos principais apresentadores da TV do Brasil. Entre 1981 e 2003 destacou-se na SBT no comando de programas de sucesso. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.
Ao longo da carreira, iniciada aos 14 anos, como auxiliar de produção de Silvio Santos, num programa da Globo, trabalhou ainda como empresário, cantor e ator.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt