Internacional

Morreu Saoirse Kennedy Hill. Tinha 22 anos

Saoirse Kennedy quando tinha 18 anos
Saoirse Kennedy quando tinha 18 anos
Rick Friedman/GETTY IMAGES

Era neta do Robert F. Kennedy. Foi encontrada morta numa casa de família em Cape Cod

Uma das netas de Robert F. Kennedy, o antigo procurador-geral dos EUA, morreu esta quinta-feira na sequência de uma suposta overdose, avança o “The New York Times”.

Saoirse Kennedy Hill, de 22 anos, foi encontrada morta numa casa de família em Cape Cod, no estado de Massachusetts, onde vive atualmente a avó Ethel Kennedy e que já foi a sede da campanha de John F. Kennedy em 1960 e residência de férias do antigo Presidente norte-americano.

Os serviços de emergência ainda foram chamados durante a tarde ao local, mas já não foi possível reanimar a jovem. A família aguarda os resultados da autópsia, mas há fortes suspeitas de que tenha sido causada por uma overdose .

“Os nossos corações foram atingidos com a perda da nossa amada Saoirse. A sua vida cheia de esperança, promessa e amor”, afirmou a família em comunicado.

A avó Ethel Kennedy, de 91 anos, escreveu por sua vez que “o mundo ficou um pouco menos lindo” com a perda da neta.

As autoridades também confirmaram a morte de uma pessoa na propriedade em Cape Cod, mas não adiantaram a identidade da vítima. “As causas da morte continuam sob investigação”, acrescentou a polícia local.

Estudante em Boston, Saoirse Kennedy Hill passou a sua infância na Irlanda e foi voluntária aos 18 anos no México, onde ajudou a construir escolas junto de comunidades indígenas. As causas sociais sempre marcaram o seu percurso, à semelhança da avó que foi uma grande ativista dos Direitos Humanos nos EUA.

Os media norte-americanos há muito tempo que davam conta do quadro de depressão profunda em que estava mergulhada a jovem, que tentava lutar contra a doença.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate