Internacional

Opositor russo Alexei Navalny hospitalizado por "reação alérgica grave" na prisão

Alexei Navalny foi detido a meio da semana por apelar à participação na manifestação deste sábado em Moscovo, em que foram detidas cerca de 1400 pessoas.
Alexei Navalny foi detido a meio da semana por apelar à participação na manifestação deste sábado em Moscovo, em que foram detidas cerca de 1400 pessoas.
TATYANA MAKEYEVA/Reuters

Alexei Navalny tinha sido detido a meio da semana por apelar à participação na manifestação deste sábado em Moscovo em que foram detidas cerca de 1400 pessoas que exigiam eleições livres Navalny está no hospital sob custódia policial e está a receber a assistência médica necessária

O dirigente da oposição russa Alexei Navalny, detido esta semana, foi transferido hoje da prisão para um hospital devido a "uma reação alérgica grave", indicou a sua porta-voz.

Kira Yarmysh explicou numa mensagem na rede social Twitter que Navalny foi hospitalizado com "a cara inchada e vermelhidão na pele".

"A origem da reação alérgica não foi ainda determinada", afirmou Yarmysh, explicando que o opositor não tinha histórico de alergias.

De acordo com a mesma fonte, Navalny está no hospital sob proteção policial e está a receber a assistência médica necessária.
Segundo a agência Interfax, que cita fontes hospitalares, a condição de Navalny "é satisfatória".

O dirigente da oposição foi detido esta semana por ter apelado à participação na manifestação que teve lugar no sábado em Moscovo, devendo cumprir 30 dias de prisão.

No protesto, destinado a exigir eleições livres e justas, foram detidas perto de 1.400 pessoas, de acordo com os últimos dados divulgados pela organização não-governamental OVD-Info.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate