Internacional

Quatro republicanos juntam-se aos democratas na Câmara dos Representantes para censurarem tweets racistas de Trump

Em causa está o facto de o presidente dos EUA ter mandado quatro congressistas democratas “voltarem para as terras de onde vieram”

A Câmara dos Representantes votou esta terça-feira a favor de uma resolução que denuncia os “recentes comentários racistas” de Trump. A proposta obteve 240 votos a favor e 187 votos contra.

Quatro republicanos votaram a favor da resolução - Will Hurd, Brian Fitzpatrick, Fred Upton e Susan Brooks -, assim como o independente Justin Amash

Em causa estiveram as declarações de Donald Trump no Twitter, que no domingo mandou quatro congressistas democratas “voltarem para as terras de onde vieram.” O comentário foi dirigido a congressistas como Alexandria Ocasio-Cortez, Ilhan Omar e Rashida Tlaib, que lideraram as divergências com a líder dos democratas, Nancy Pelosi.

É “muito interessante ver congressistas democratas, progressistas, que originalmente vêm de países cujos governos são uma catástrofe total e completa, os piores, os mais corruptos e ineptos do mundo, dizerem em voz alta e agressivamente para o povo dos Estados Unidos, a nação maior e mais poderosa do mundo, como o nosso governo deve ser gerido”, acrescentou Trump.

Posteriormente, o Presidente dos EUA garantiu no Twitter que aqueles comentários não eram racistas e que os republicanos não deviam mostrar “fraqueza”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate