Internacional

Ministra de Bolsonaro: "O Brasil está doente"

Damara Alves é a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil.
Damara Alves é a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil.
SERGIO LIMA/GETTY IMAGES

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos passou por Lisboa e, em entrevista ao Expresso, a governante lidera o ranking das polémicas desde que, no dia em que tomou posse,disse que “menina veste rosa e menino veste azul”. E quando afirmou ter visto Jesus numa goiabeira, foi notícia no “Financial Times” e “The Guardian”. Pastora evangélica afirma que veio para iluminar o que está obscuro, com a missão de resgatar valores conservadores.

A uma semana do governo de Jair Bolsonaro completar seis meses e sem que ninguém tivesse dado conta, Damares Alves, ministra brasileira da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, esteve em Lisboa no último fim de semana para o encontro de ministros mundiais da Juventude. Em entrevista ao Expresso, a pastora evangélica diz que "a população brasileira está doente" e que é preciso acabar com "o patrulhamento ideológico". Surpreendente, é possível construir um polémico "evangelho" com base nas suas afirmações.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: CAMartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate