“Ela nem faz o meu tipo”: como Trump nega assédio à jornalista E. Jean Carroll

Presidente norte-americano nega completamente a acusação que lhe é feita pela jornalista e ex-colunista da revista “Elle”. “Está a mentir, não sei nada sobre ela”
Presidente norte-americano nega completamente a acusação que lhe é feita pela jornalista e ex-colunista da revista “Elle”. “Está a mentir, não sei nada sobre ela”
E.Jean Carroll é a 16ª mulher a acusar Donald Trump de assédio. E, tal como já aconteceu em casos anteriores, o presidente norte-americano negou. Desta vez fê-lo assim: “digo com muito respeito, mas em primeiro lugar ela nem faz o meu tipo. Em segundo, nunca aconteceu. Nunca aconteceu, ok?”. As declarações foram prferidas por Trump ao jornal norte-americano “The Hill”.
Na entrevista, relizada na sala oval, na Casa Branca, Trump nega completamente a acusação que lhe é feita pela jornalista e ex-colunista da revista “Elle”. “Está a mentir, não sei nada sobre ela. Não sei quem é esta mulher. Ela é... é terrível que as pessoas possam fazer este tipo de declarações desta forma”, criticou.
Na semana passada, E.Jean Carroll, um artigo publicado esta sexta-feira na "New York Magazine", descreveu um incidente que se passou há cerca de 20 anos e que volta a envolver Trump em alegações de assédio sexual. Na altura, o agora presidente era apenas um magnata do imobiliário e, segundo Carroll, tentou forçar contacto físico indesejado por ela nos provadores da loja Bergdorf Goodman, em Nova Iorque.
Contou como ambos se encontraram no início de 1996. Trump reconheceu-a epediu-lhe para ela experimentar uma peça de roupa interior que ele queria comprar para “uma mulher”. Nos provadores, para onde Carroll afirma que se dirigiu de boa-fé e na brincadeira, Trump terá puxado para baixo as suas meias, forçado Carroll contra a parede e depois “enfiou os dedos e o seu pénis - totalmente ou apenas parcialmente, não tenho a certeza - dentro de mim”, conta a ex-jornalista. A Casa Branca negou o episódio.
Entretanto, na CNN, confrontada com o argumento “ela nem faz o meu tipo”, E.Jean Carroll respondeu: “adoro que eu nem seja o seu tipo”. “Ele também negou todas as outras 15 mulheres que se chegaram à frente. Ele nega. Ele dá a volta. Ele ameça e ataca.”
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt